Os Melhores Animes via YouTube

Vá aqui embaixo, e clique na página "Conteúdo do Blog", para ver todo o nosso acervo de Animes e muito mais.

ASSISTA AOS MELHORES ANIMES
AQUI
YouTubeで最高のアニメ
Powered By Blogger

Qual personagem principal de anime você mais gosta?

domingo, 2 de setembro de 2018

PRINCESA MONONOKE

SINOPSE
Mononoke Hime (Princesa Mononoke no Brasil) é um anime de aventura fantasia histórica de 1997, um anime épico escrito e dirigido por Hayao Miyazaki (Totoro / Porco Rosso / Nausicaa / Laputa / Ponyo / A Viagem de Chihiro), animado pelo Studio Ghibli e produzida por Toshio Suzuki (Ghost in the Shell 2: Innocence / Digital Devil Monogatari Megami Tensei).

O anime é estrelado as vozes de Yoji Matsuda (Asbel de Nausicaa), Yuriko Ishida (Miki Hokuto de Kokuriko-Zaka Kara), Yuko Tanaka (Witch Kumo de Gedo Senki), Kaoru Kobayashi (The King em Gedo Senki), entre outros. O termo "Mononoke" não é um nome, mas um termo geral na língua japonesa para um espírito ou monstro, uma tradução mais perto do título em Inglês seria "Princess Mononoke" ou "O Espírito da Princesa". O anime foi lançado no Japão em 12 de julho de 1997, e nos Estados Unidos em 29 de outubro de 1999. Ele é amplamente considerado como o primeiro anime do Studio Ghibli a ser um grande sucesso e receber grande atenção mundial.

Custou cerca de US$20 milhões figurando como uma das animações mais caras já produzidas da história do cinema animado japonês para a época em que foi feito. Sendo praxe dos trabalhos de Miyazaki, o anime foi feito da maneira mais tradicional: à mão e utilizando a computação gráfica em menor quantidade. Mononoke Hime foi um grande sucesso mundial arrecadando cerca de US$158 milhões, além de ter conseguido inúmeras críticas positivas. Foi o anime com a maior bilheteria da historia no Japão até a estreia de Titanic. Considerado o maior anime da dácada de 90, juntamente com Neon Genesis Evangelion.

Mononoke Hime foi o primeiro filme de animação a ganhar o Melhor Filme no Japan Academy Prize. Para a 70ª cerimônia do Oscar, Mononoke Hime foi a apresentação japonesa a ser nomeada para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas não ganhou.

Mononoke Hime é um drama de época definido especificamente no período Muromachi (aproximadamente 1337-1573) do Japão antigo, mas com numerosos elementos fantásticos. A história se concentra no envolvimento de Ashitaka na luta entre os guardiões sobrenaturais de uma floresta e os seres humanos da Cidade do Ferro que consomem seus recursos. No final, está provado que a floresta sempre triunfará.

Ashitaka protege sua vila de um Tatari Gami, um deus animal amaldiçoado. E embora seja vitorioso, seu braço começa a ser consumido pela mesmo maldição. Sem haver uma cura conhecida, Ashitaka se afasta de seu povo para iniciar a busca de uma cura, e aprender mais sobre o Tatari Gami. Ao longo do caminho se encontra com uma garota chamada San, que foi criada por lobos, e que também é conhecida como princesa Mononoke. Poderão os dois impedir que os humanos destruam ainda mais a natureza?

Título Original / Traduzido
Mononoke Hime / Princesa Mononoke
Gênero: Ação, Drama, Aventura, Fantasia e Sobrenatural
Ano: 1997
Duração: 133 minutos
Qualidade: BD-RIP

Curiosidades: Filme bem legal de se ver, se for assistir, boas lutas de espada e uma animação muito bem feita te esperam, pena que não possui dublagem brasileira.

ASSISTIR "PRINCESA MONONOKE"
"Dublado em Português do Brasil."
CRÉDITOS: Malkav / Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite usar palavrões.